Por fabio.klotz

Rio - Faltando uma semana do que já se desenha como maior evento oficial de caiaqueiros do país, você ainda pode participar da festa do dia 2 de maio nas enseadas de Botafogo, Urca e Praia Vermelha. Para se inscrever, basta enviar nome completo, endereço, CEP e CPF pelo e-mail da coluna: iscaseanzois@gmail.com. A taxa de inscrição é de R$ 80 para caiaque simples e de R$ 120, duplo. O dinheiro será doado a instituto que cuida de idosos. Todos os inscritos ganharão uma camisa, kit de iscas artificiais, medalha de participação e lanche. O evento é uma realização da Fepelerj e da Nova Pesca Brasil, com apoio do Shopping Avenida e demais patrocinadores (veja abaixo).

Camisa%2C kit de iscas artificiais%2C medalha de participação e lanche para quem participarReprodução

Inscrições para o 1º encontro nacional de caiaques do Rio também podem ser feitas no Shopping Avenida (Av. Brasil, 40.014 - altura de Campo Grande, telefone (21) 2413-7650). A taxa deve ser paga na loja.

Concentração

O 1º Encontro Brasileiro de Pesca em Caiaque do Rio de Janeiro, pelos 450 anos da cidade, terá concentração - caída e chegada - perto do Mourisco, Praia de Botafogo. A área de pesca, de 13km, será até a Praia Vermelha. A competição vai durar 4 horas, das 7h às 11h.

Patrocinadores

Pescadores de clubes do Rio e de outros estados já reservaram inscrições. Em terra, a Shimano do Brasil fará um workshop, sobre últimos lançamentos e técnicas de manuseio. As empresas que patrocinam o nosso evento.

Os parceiros do eventoReprodução

Concorrentes

Rômulo Sanches (à direita, no alto) ergue seu primeiro grande "troféu": pescada-amarela, fisgada com isca artificial, em pesca de caiaque, em Junqueira; Leonardo Albuquerque canta de galo, na isca artificial, Baía de Sepetiba; Marco Aurélio exibe dublê de robalões, isca artificial, em Itacuruçá; Primeira-Dama da pesca, Rita Piraúna, mandando ver no Murinho da Urca, com penca de xereletes e corvinotas.

Concorrentes dão showDivulgação

Dicas de peixes

Mestre Canarinho: 99953-8100, as iscas são sardinha, camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvinota, papa-terra, xerelete e carapicu; Cagarras — parguinho, pescadinha, olho-de-cão e xerelete; Gragoatá/Boa Viagem — papa-terra, xerelete e corvina; Ilhas Pai e Mãe — pescadinha, corvina, xerelete e goete.

Carlinhos Piraúna: Para pesca em terra firme: Ipanema — papa-terra (noite); Arpoador — espada(noite) e xerelete (dia); Copacabana — papa-terra e carapeba(noite); Leme — espada e pirajica (noite), xerelete, carapicu e xinxarro (dia); Praia Vermelha — anchoveta (madrugada); Pista Claudio Coutinho —marimbá (dia); Murinho da Urca — xerelete, graçainha e xinxarro (dia), espada (noite).

Gilberto Ohoishi: (22) 99839-6442: Para pesca embarcada: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — corvina, tira-e-vira e cavalinha; na Ponta do Focinho — maria-mole, goete, lanceta e castanha; no Largo da Ilha do Farol — olho-de-cão, pargo, pitangola, peruá e xerelete; na Boca da Barra — pescadinha e goete; na Boca da Barra da Prainha — maria- mole, goete e pargo; em Cabo Frio, Praia do Foguete — olho-de-cão, pargo e xerelete; Ilha dos Papagaios — olho-de-cão e pargo.

Você pode gostar