Por fabio.klotz
Maldonado treinou três meses nos Estados Unidos para o UFC 186Divulgação

Rio - Fábio Maldonado quer mostrar no UFC 186, neste sábado, no Canadá, que se transformou numa versão evoluída daquele Caipira de Aço bom de boxe, mas limitado de chão. Após três meses de treinos nos EUA, o sorocabano admite que ainda se enrola no inglês. Mas adquiriu técnica e concentração que elevaram seu nível de wrestling. O avanço será colocado à prova contra a lenda Quinton Rampage Jackson, que retorna ao Ultimate após curta passagem pelo Bellator. A promessa é de uma guerra.

“Quero aquela luta sangrenta, demorada. Acho que ele está em fase ainda melhor, pois vem de três vitórias”, analisa Maldonado. E mostra confiança: “Estou na minha melhor forma e muito concentrado.”

Na luta principal da noite, Demetrious Johnson coloca o cinturão peso-mosca em jogo contra Kyoji Horiguchi. O Combate transmite a partir das 19h30.

Prodígio em nova missão

Thomaz Almeida está com moral no UFC. Invicto, ganhou bônus de luta da noite na estreia, em novembro, e vai disputar seu primeiro card principal, no Canadá, contra Yves Jabouin. A luta em território inimigo não o assusta:

“Tenho certeza de que vão me aplaudir, mesmo derrotando um compatriota deles por nocaute.”

Thomaz Almeida mostra confiança para primeira luta no card principalDivulgação

Aranha olímpica

Acho muito arriscado o Spider se aventurar no taekwondo, embora saiba que pode beliscar vaga nos Jogos de 2016. Mas está na cara que é daquelas jogadas de marketing. O esporte ganha atenção, Anderson Silva ganha ocupação e quase todos saem felizes. Quase, né, UFC?

Férias

A coluna "Mata-leão" está saindo de férias e volta a ser publicada no dia 30 de maio.

Confira mais informações sobre MMA na página da coluna no Facebook

Você pode gostar