Por edsel.britto

Camaçari (BA) - Depois de três dias de competição em um emocionante percurso de 600 quilômetros entre diversas cidades do interior baiano, o Rally Transbahia definiu os seus campeões. O piloto 'da casa' Pedro Henrique Costa foi o grande destaque da prova após conquistar pela terceira vez consecutiva o título na competição, na categoria graduados, e confirmar o bicampeonato brasileiro da modalidade.

Rally Transbahia - Vencedores carros - Vanderlei Hirt- à esquerda - Ricardo Barra - à direitaAngelo Savastano / Divulgação

“A chuva de hoje mudou totalmente a prova, pois os dois primeiros dias foram muito secos. O nível da prova estava excelente, com muitos balaios e detalhes técnicos.A temporada começou de forma perfeita para mim, estou muito contente a animado para conquistar mais títulos”, comemorou o piloto, de 19 anos, que em janeiro conquistou a vice liderança do Piocerá.

Rally Transbahia - Quadriciclos - Pedro Henrique Costa (de oculos) ao lado do pai%2C Paulo Costa%2C também corredorAngelo Savastano / Divulgação

Nas motos, o catarinense Guilherme Cascaes foi o vencedor na categoria master. Depois deganhar as duas etapas da prova, ele garantiu o seu tricampeonato do Rally Transbahia.

“A disputa teve médias justas e bastante trilha. Foi um consenso, todos gostaram bastante. Estou muito feliz pelo desempenho e a chuva de hoje foi um tempero a mais”, explicou Cascaes.

Rally Transbahia - Guilherme Cascaes, campeão nas motosAngelo Savastano / Divulgação

A dupla formada pelo piloto de Niterói (RJ) Ricardo Barra e o navegador paranaense Vanderlei Hirt, por sua vez, venceu apenas uma etapa da prova. O dueto, entretanto, se superou no último dia de competição e garantiu o o título inédito nos carros 4x4, entre os Masters.

“A prova foi muito interessante e os locais, bem escolhidos. Ficamos bastantes satisfeitos com esta vitória e pretendemos voltar no ano que vem para defender o título”, projetou o piloto Ricardo Barra.


O repórter viajou a convite da organização do evento.

Você pode gostar