Por edsel.britto

Bélgica - Mais um caso de ataque cardíaco em campo aconteceu nesta segunda-feira. Desta vez, o episódio foi na partida entre Genk e Sporting Lokeren, em amistoso da categoria sub-21. Segundo relatou o site belga HLN Sports, o zagueiro Gregory Mertensm, de 24 anos, começou a se sentir mal aos 15 minutos do primeiro tempo e desabou em campo. Logo o jogador foi atendido pela equipe médica ainda no gramado.

Segundo relatos, após perceberem a gravidade do caso, os responsáveis pela partida retiraram o público do estádio. Socorristas passaram pelo menos 30 minutos tentando reanimar o jogador em campo, mas sem sucesso. Após isso, ele teria sido em encaminhado para o hospital com o quadro de insufiência cardíaca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do atleta.

Gregory Mertens%2C do Sporting Lokeren sub-21%2C sofreu um ataque cardíaco em campo durante um amistosoReprodução Twitter

Os casos mais famosos no futebol de jogadores aconteceram entre 2003 e 2004. Durante partida de Camarões pela Copa das Confederações em 2003, o volante Marc-Vivien Foé sofreu um infarto fulminante e morreu ainda em campo. Em 2004, o atacante Miklos Feher, do Benfica, também passou mal no gramado em jogo do Campeonato Português e faleceu.

No Brasil, o caso mais conhecido é do zagueiro Serginho, também em 2004, quando atuava pelo São Caetano. Em duelo pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, o jogador caiu em campo passando mal, foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu.

Você pode gostar