Por victor.abreu
Diego Tardelli, Neymar, Roberto Firmino e Robinho foram chamados para o ataque da seleção brasileiraReuters

China - Diego Tardelli tem muito o que comemorar. Depois de seguir para o futebol chinês, no início do ano, o jogador vivia na tensão de ser esquecido pelo técnico Dunga, mas não foi. O atacante está convocado para defender o Brasil na próxima Copa América, que será disputada no Chile, em junho. O jogador do Shandong Luneng comemorou a chance e disse que irá retribuir a confiança ao treinador.

LEIA MAIS: Dunga analisa papel de Robinho e revela conversa com Jefferson

“Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. Estava muito ansioso porque não pude jogar os últimos amistosos e não sabia o que ia acontecer, até porque a concorrência é muito grande. Graças a Deus, meu nome está na lista e agradeço demais a confiança do Dunga e de toda a comissão técnica. Farei de tudo para recompensar esse apoio dentro de campo com muita dedicação”, disse o atacante, via assessoria. Tardelli será o primeiro jogador do futebol chinês com chances de disputar uma Copa América.

LEIA MAIS: Dunga convoca a seleção brasileira para a Copa América

“Pois é, esse é mais um motivo que me deixa muito orgulhoso. Desde pequeno, sonhei em jogar pelo Brasil e terei a oportunidade de disputar uma Copa América. Defender a Seleção é como a realização de um sonho e estou com muita energia para entrar em campo e ajudar o pessoal a brigar por mais um título”, completou.

No dia 7 de junho, a seleção brasileira fará um amistoso contra o México, na Allianz Parque, em São Paulo. Três dias depois, o adversário será Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em ambos os testes, o treinador utilizará os convocados para a Copa América.

Confira a lista de convocados para Copa América:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe luis (Chelsea) e Danilo (Porto)

Zagueiro: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto)

Meias: Everton Ribeiro (Al-Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim)

Você pode gostar