Por fabio.klotz

Rio - Dunga foi coerente na hora de convocar a seleção brasileira para a Copa América. O técnico divulgou a lista nesta terça-feira. A principal ausência é a de Oscar, do Chelsea. A justificativa é o tempo que ele precisa para se recuperar de uma lesão. Destaque no Brasileiro de 2014, Everton Ribeiro, agora no Al-Ahli, recebe nova chance.

Dunga mantém coerência na convocação da seleção brasileira para a Copa AméricaCarlos Moraes

Jefferson é o representante do futebol carioca na lista. O goleiro do Botafogo, que deve voltar a jogar nesta quarta-feira após uma cirurgia no joelho direito, está convocado. A Copa América será a primeira competição oficial após o vexame brasileiro na Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Dunga analisa papel de Robinho e revela conversa com Jefferson

A Seleção vai se apresentar no 1º de junho, na Granja Comary. Na preparação, Clodoaldo, volante campeão mundial em 1970, será o auxiliar pontual. Depois, Mauro Silva, campeão em 1994, assume o posto.

BLOG NA BOLA: Diego Tardelli vive seca de gols na China

O Brasil está com 100% de aproveitamento no retorno de Dunga, com oito vitórias. Ele, por sinal, conhece bem a Copa América e tem três títulos da competição, sendo um como treinador, em 2007, e dois como atleta (1989 e 1997).

Na preparação rumo à Copa América, o Brasil fará dois amistosos, contra o México, no dia 7 de junho, no Allianz Parque, às 17h, e contra Honduras, dia 10, no Beira-Rio. A Seleção está no Grupo C da competição. A estreia será contra o Peru, no dia 14. Depois, encara a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.

Confira a lista

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais

Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

Zagueiro

David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto)

Meias

Everton Ribeiro (Al-Ahli)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes

Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)
Firmino (Hoffenheim)

Você pode gostar