Por edsel.britto

São Paulo - Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, depois de passar por uma operação na última terça-feira. Segundo boletim médico, o Rei do Futebol precisou realizar um procedimento cirúrgico conhecido como ressecção transuretral da próstata. O ex-jogador já está no quarto, com quadro estável, mas não tem previsão de alta.

Segundo o urologista Luis Felipe Vieira Ives, o procedimento não é complicado e tem altas taxas de sucesso: "É uma cirurgia endoscópica da próstata que é feita a remoção do tecido que obstrui a urina. Paciente com certa idade tem hiperplasia prostática benigna. Tem dificuldade de urinar. é uma cirurgia bem tranquila com alta taxa ade sucesso e pós operatória que dificilmente dá problemas", explicou.

Pelé passou por uma cirurgia na próstata e está internado no Hospital Albert EinsteinAle Frata / Parceiros / Agência O Dia

Em novembro do ano passado, o Rei do Futebol foi internado para remoção de cálculos nos rins, uretra e bexiga. Dias depois, ele apresentou um quadro de infecção urinária. Na ocasião, Pelé ficou cerca de 15 dias hospitalizado.

Confira na íntegra o boletim:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está internado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata. Encontra-se estável, em apartamento.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis:

Dr. Gustavo Caserta Lemos

Dr. Fabio Nasri

Diretor Superintendente do Hospital:

Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Você pode gostar