Com performance brilhante, Filipe Toledo é campeão do Rio Pro 2015

Ao vencer a etapa na Cidade Maravilhosa, surfista brasileiro sobe para a vice-liderança no ranking mundial

Por O Dia

Rio - A meteorologia do surfe não mentia, estava prevista uma Tempestade Brasileira na Praia da Barra da Tijuca. O fenômeno tropical foi criando cada vez mais força e neste domingo provocou um verdadeiro auê nas areias cariocas. Com uma atuação brilhante, Filipe Toledo provou que, apesar da pouca idade, sabe fazer estrago. Após um verdadeiro show no mar, o brasileiro desbancou o rival australiano Bede Durbidge e conquistou o título do Rio Pro 2015.

SUPERGALERIA: Confira as imagens do desempenho de Filipe Toledo no Rio Pro 2015

Filipinho deu show nas ondas da Barra da TijucaDivulgação


A atuação do paulista de Ubatuba foi digna de um campeão. Mostrando que se dá bem em ondas pequenas, Filipinho, que já havia conquistado um dez na fase anterior, repetiu o feito ao arriscar o que sabe fazer de melhor: o aéreo. Após a manobra perfeita, ele ganhou outro unânime 10 dos juízes e, a partir daí, foi encaminhando sua chegada ao título.

Com o caneco, o jovem surfista de 20 anos, que já havia conquistado o título em Gold Coast, na Austrália, agora ocupa a vice-liderança no ranking mundial. Ao lado do líder Mineirinho, Toledo alcançou um feito inédito para o Brasil, já que antes nunca dois surfistas brasileiros ficaram nas primeiras colocações.

Últimas de Esporte