Por renata.amaral

Espanha - O Real Madrid goleou o Getafe por 7 a 3 neste sábado, na última rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de entrar em campo sem a possibilidade de levantar o troféu, já que o Barcelona havia conquistado o título com uma rodada de antecedência, os Merengues levaram o jogo a sério e alcançaram a vitória expressiva. Cristiano Ronaldo marcou três vezes e se firmou como artilheiro da competição.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

A partida começou agitada, mesmo com os jogadores do Real parecendo querer evitar o desgaste físico e priorizando o toque de bola. Ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, Marcelo cruzou para Cristiano Ronaldo, que marcou de cabeça e abriu o placar.

Cristiano Ronaldo marcou três vezes e é o artilheiro do Campeonato EspanholEfe

Não demorou muito para a reação do Getafe chegar. Dez minutos depois, aos 22, Escudero acertou um chute de fora da área e empatou. Logo aos 25, os visitantes viraram o placar, com chute colocado de Castro.

O ritmo do jogo continuou intenso e, aos 31, CR7 deixou tudo igual no placar novamente, cobrando falta da intermediária. Em menos de três minutos o Real virou o placar, quando Chicharito sofreu pênalti e o craque português cobrou, alcançando um hat-trick na partida, e chegando aos 48 gols no Campeonato, com cinco gols de diferença para o vice-artilheiro Messi.

Antes do fim do primeiro tempo, Lacen acertou um chute e fez mais um para o Getafe, mas a reação dos visitantes parou por aí. Já que na volta para a etapa final da partida, o Real dominou e aumentou o placar com Chicharito, ainda no primeiro minuto, e Jamez Rodríguez duas vezes, aos cinco e aos 25. Aos 45, Marcelo fechou o placar e deixou uma marca brasileira no jogo.

Com a vitória, o Real Madrid terminou o Campeonato Espanhol na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do campeão Barcelona. Já o Getafe ficou em 15º, com 37 pontos.


Você pode gostar