Por edsel.britto

Suíça - O tenista brasileiro Thomaz Bellucci conquistou neste sábado o quarto título da carreira, o primeiro desde 2012, ao vencer o português João Sousa na final do ATP 250 de Genebra, na Suíça, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(4) e 6-4. Bellucci perdeu apenas dois sets em cinco partidas no torneio e hoje deu poucas chances ao adversário, que na primeira rodada havia eliminado o também brasileiro João Souza, o Feijão.

Na primeira parcial da decisão, o número 1 do Brasil e 60 do mundo esteve quase sempre com uma quebra de saque de vantagem, mas desperdiçou três set points sacando no décimo game. A vitória então veio apenas no tie-break, em que o paulista levou a melhor por 7 a 4. O segundo set foi quase todo de João Sousa, que, no entanto, devolveu a "gentileza" ao sacar em 4-3 e 40-0 e ainda assim perder o serviço. Bellucci voltou a quebrar em 5-4 e fechou o jogo em 1h33min.

Após três anos sem título%2C Bellucci superou João Sousa e faturou o ATP 250 de GenebraEfe

A combinação entre saibro e altitude vivida na Suíça faz bem ao brasileiro, que conquistou dois de seus outros três títulos em Gstaad, em 2009 e 2012. O outro troféu da carreira como profissional foi obtido também na terra batida, em Santiago, em 2010. Com a conquista, o canhoto de Tietê ganhará 20 posições no ranking da ATP na próxima segunda-feira e será o 40º colocado.

Ele agora se prepara para o torneio de Roland Garros, em que estreará diante do australiano Marinko Matosevic na chave de simples. Nas duplas, Bellucci jogará justamente ao lado de João Sousa, ainda sem adversários definidos.

Você pode gostar