Por victor.abreu
Marin está preso e pode ser deportado para os EUAReuters

Suíça - Depois das prisões de dirigente e membros da Fifa, na manhã desta quarta-feira, em Zurique, Suíça, a entidade decidiu banir provisóriamente os envolvidos, entre eles José Maria Marin.

LEIA MAIS: Ex-presidente da CBF e outros dirigentes da Fifa são presos na Suíça

"Com base nas investigações realizadas pela câmara de investigação do Comitê de Ética e os fatos mais recentes apresentados pelo gabinete do procurador dos EUA para o Distrito Leste de Nova York, o presidente da câmara decisória do Comitê de Ética, Hans-Joachim Eckert, hoje baniu provisoriamente 11 pessoas de realizar quaisquer atividades relacionadas com o futebol a nível nacional e internacional. A decisão foi tomada a pedido do presidente da câmara de investigação, Cornel Borbély, com base no art. 83 Par. 1 do Código de Ética da Fifa", explica a nota divulgada nesta quarta.

"As acusações são claramente relacionadas ao futebol e são de uma natureza tão séria que era imperativo tomar medidas rápidas e imediatas. Os procedimentos seguirão seu curso de acordo com o Código de Ética da Fifa", comentou Hans-Joachim Eckert.

Além de Marin, os outros dez dirigentes foram provisoriamente: Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Jack Warner, Eugenio Figueredo, Rafael Nicolás Leoz, Chuck Blazer e Daryll Warner.

Você pode gostar