Por cadu.bruno

São Paulo - O quadro de Walter Casagrande Júnior segue estável, segundo boletim divulgado neste sábado pelo hospital Total Cor, em São Paulo. O ex-jogador e comentarista da Rede Globo, de 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Total Cor, em São Paulo.

Casagrande está internado em hospital de São PauloDivulgação

Casagrande sentiu dores no peito e foi levado pelo filho, Ugo Casagrande, para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Após isso, ele foi transferido para o Total Cor, que fica na região da Avenida Paulista, onde passou por cataterismo e angioplastia, procedimentos para desobstruir as artérias do coração. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital à tarde, ele teve um infarto no miocárdio, respondeu bem aos tratamentos e apresenta estado de saúde estável.

O filho do ex-atacante explicou ao canal "ESPN Brasil" o que aconteceu com o pai. "Logo antes de saírmos de casa ele estava reclamando de dores no peito. Nas curvas, ele fazia caretas e colocava a mão no peito. Falei para ele que o levaria para o hospital, mesmo ele dizendo que não precisava", afirmou.

Ugo disse ainda que Casagrande ficará internado durante 38 horas na UTI, além de cinco dias no hospital Total Cor. Esta é a segunda internação do ídolo corinthiano em um intervalo de sete anos. Em 2008, ele ficou em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Profissional entre 1980 e 1996, Casagrande jogou a Copa do Mundo de 1986 pela Seleção Brasileira e passou por Corinthians, Caldense, São Paulo, Porto, Ascoli, Torino, Flamengo, Lousano Paulista e São Francisco-BA.

Você pode gostar