Por victor.abreu

Teresópolis - Fred, 22 anos, entrou numa fogueira. Escolhido por Dunga para o lugar de Luiz Gustavo no grupo que disputará a Copa América, o volante do Shakhtar Donetsk trocou a marcação pelo drible. Primeiro jogador a ser escalado para conceder entrevista coletiva desde a chegada da Seleção à Granja Comary, ele afirmou que está com a cabeça apenas nos jogos que terá pela frente com a camisa amarela.

LEIA: Fred será o substituto de Luiz Gustavo no grupo que disputará a Copa América

Fred assume a vaga de Luiz Gustavo%2C lesionadoErnesto Carriço

Segundo Fred, não há uma orientação para que o assunto seja evitado pelos jogadores. Mas, em meio à crise que abalou o futebol mundial, aterroriza a diretoria da CBF e já levou o ex-presidente da entidade José Maria Marín para a cadeia, a alienação parece ser a melhor defesa.

"O momento é de focar na Copa América. É um campeonato importante, se a gente desfocar e pensar fora do campo, vai desandar tudo. A CBF nos dá condição em campo para trabalharmos, fazermos o melhor. É o nosso momento. Temos que tirar tudo de fora da cabeça, jogar para escanteio e pensar só na Copa América, nos treinos, jogos e buscar esse título."

As notícias estão em todos os jornais, sites, rádios e canais de TV. Num mundo em que a informação chega com velocidade maior do que qualquer drible de Neymar, é difícil ficar alheio ao escândalo de corrupção. Na terça-feira, por exemplo, Joseph Blatter anunciou que deixará a presidência da Fifa. O incêndio se alastra pelas confederações mundo afora. Na Granja Comary, porém, é tratado como tabu.

"Nós não comentamos muito sobre o escândalo, preferimos não falar sobre isso. É tudo muito complicado, preferimos ficar mais na nossa e não comentar muitas coisas", disse Fred.

A tensão se transformava em alegria quando o assunto era a sua confirmação para o lugar de Luiz Gustavo, cortado, na segunda-feira, por causa de uma lesão no joelho direito. Fred já estava relacionados para os amistosos contra México e Honduras. Agora, sonha em mostrar serviço e reservar a sua vaga no grupo que disputará os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem.

"Para a gente é muito bom isso, ter 22 anos e poder disputar a Copa América. Todos os jovens têm que trabalhar bastante e focar nas Olimpíadas. Essa nova safra está trabalhando bastante para isso. É um título que a gente não tem."

Você pode gostar