Por renata.amaral
Fred%2C do Shakhtar Donetsk%2C será o substituto de Luiz GustavoReprodução Twitter

Teresópolis - Dunga escolheu o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a ser o substituto de Luiz Gustavo no grupo que disputará a Copa América. O jogador do Wolfsburg, da Alemanha, foi cortado na segunda-feira por causa de uma lesão no joelho direito.

LEIA MAIS: Miranda e David Luiz formam dupla de zaga titular em primeiro treino tático

Fred já estava pré-convocado por Dunga e integrava a lista de sete jogadores que poderiam ser chamados no caso de haver necessidade. O treinador, no entanto, poderia optar por outro atleta que não estivesse nesse grupo.

Por ter idade olímpica, Fred, 22 anos, já estava relacionado para os amistosos contra México, domingo, na Arena Palmeiras, e Honduras, quarta-feira, no Beira-Rio. A comissão técnica pretende observar os jogadores que podem buscar o ouro nos Jogos de 2016, como explicou o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, no primeiro dia de trabalho na Granja, na última segunda-feira.

"Buscamos sempre uma forma de pensar mais à frente, com o objetivo de preparar alguns jogadores para as Olimpíadas. A gente avalia questão de lesão, momento, procura o equilíbrio, mas claro que pensando no futuro."

Com a confirmação de Fred no grupo da Copa América, a CBF mudou a programação desta quarta-feira. Em vez de Felipe Anderson e Geferson, será o volante do Shakhtar Donetsk que concederá entrevista coletiva.

Você pode gostar