Por edsel.britto

China - Após sair do Grêmio, Felipão já tem um novo desafio em sua carreira. O treinador foi anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Guangzhou Evergrande, da China. O brasileiro vai assinar contrato por dois anos e seis meses e vai substituir o italiano Fabio Cannavaro no comando da equipe, atual campeã chinesa.

O técnico foi demitido do Grêmio no dia 19 de maio e estava sem clube desde então. Ele foi contratado pela equipe gaúcha em julho, depois de deixar a Seleção Brasileira após o fiasco na Copa do Mundo, quando caiu nas semifinais para a Alemanha, no fatídico 7 a 1, no Mineirão - a equipe ainda perderia de 3 a 0 para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar.

Após sair do Grêmio%2C Felipão assinou com o Guangzhou Evergrande%2C da ChinaDivulgação

Cannavaro assumiu o Guangzhou em dezembro no lugar de Marcelo Lippi, que ficou no comando time por dois anos e meio e virou diretor esportivo. No entanto, apesar de estar na liderança do Campeonato Chinês, com 26 pontos, o melhor jogador do mundo em 2006 parece não ter agradado em seis meses no comando do time.

Em pouco menos de dez meses, Felipão não conseguiu nenhum título, na quarta passagem dele pelo Grêmio. Sob o comando do treinador, o Tricolor disputou 51 jogos oficiais. Foram 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 58,8%.Na China, ele vai treinar os brasileiros Elkeson, Ricardo Goulart, Renê Junior e Alan Carvalho.

Você pode gostar