Com 'trio carioca', Seleção sub-22 se apresenta no Rio para o Pan-Americano

Zagueiros Luan, do Vasco, e Bressan, do Flamengo, ao lado de Gilberto, do Botafogo, representam as equipes cariocas

Por O Dia

Rio - A seleção brasileira sub-22 que disputará os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, se apresentou nesta segunda-feira em um hotel no Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o torneio, no qual estreará no próximo dia 12 de julho, contra os anfitriões canadenses.

Entre os 18 atletas convocados pelo técnico Rogério Micale, o destaque é o meia-atacante Lucas Piazon, ex-São Paulo, comprado pelo Chelsea e atualmente emprestado ao Eintracht Frankfurt. Além dele, apenas o lateral Vinicius, que pertence à Lazio mas foi cedido ao Perugia, joga fora do Brasil.

Luan é um dos zagueiros convocadosPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Apesar da ausência de nomes consagrados, a equipe conta com várias revelações e alguns dos atletas já se destacam em suas equipes no Campeonato Brasileiro. É o caso do atacante Erik, titular absoluto do Goiás, do zagueiro Luan, do Vasco, do também zagueiro Bressan, do Flamengo, do lateral-direito Gilberto, do Botafogo, e do atacante Luciano, que assumiu vaga no ataque do Corinthians após as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Depois da apresentação, os jogadores seguem ainda hoje para a Granja Comary, em Teresópolis. A seleção viaja para Toronto no dia 6 de julho, seis dias antes da estreia do grupo A, que além do Canadá conta com Panamá e o Peru.


Convocados para os Jogos Pan-Americanos:

Goleiros: Andrey (Botafogo-SP) e Jacsson (Internacional).

Zagueiros: Bressan (Flamengo), Luan+ (Vasco da Gama) e Gustavo Henrique (Santos)

Laterais: Euller (Vitória), Gilberto (Botafogo), Tinga (Fortaleza) e Vinícius (Perugia-ITA)

Meio-campistas: Bruno Paulista (Bahia), Barreto (Criciúma), Dodô (Atlético Mineiro), Eurico (Cruzeiro) e Rômulo (Bahia)

Atacantes: Clayton (Figueirense), Erik (Goiás) Lucas Piazon (Eintracht Frankfurt-ALE) e Luciano (Corinthians).

Últimas de Esporte