Rio - Titular na última Copa do Mundo e figurinha constante na Seleção nos últimos anos, Daniel Alves fez uma revelação para lá de bombástica em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, que será transmitido nesta terça-feira à noite. O lateral do Barcelona afirmou que Pep Guardiola, atual treinador do Bayern de Munique, estava pronto e queria treinar o Brasil na Copa do Mundo
"Pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a Seleção Brasileira", revelou.
O jogador também contou que o treinador espanhol já tinha até definido os nomes que levaria para a disputa da Copa do Mundo e de que forma escalaria a equipe na competição: "Desde que eu estou na seleção, ele já tinha o time na cabeça, já tinha a equipe que ele queria para treinar o Brasil", disse.
Daniel Alves também aproveitou para encher Guardiola de elogios. Para ele, o treinador é o melhor do mundo na atualidade e disse que a Seleção não poderia ter desperdiçado a chance de tê-lo como comandante da equipe.
"O Pep é o melhor treinador do mundo. O cara mais gestor esportivo que eu vi. Um cara que revolucionou o futebol, um time, uma equipe. Tivemos a chance de ter o cara sem ter que gastar, se o problema é dinheiro. A intenção dele era só receber se tivesse o resultado esperado pelo povo brasileiro. Você deixa passar uma oportunidade dessa? Você não pensa na seleção brasileira", finalizou.