Por pedro.logato

Canadá - O sonho virou realidade para as irmãs Lohaynny e Luana Vicente no Pan-Americano de Toronto. Após chegarem às oitavas de final na competição de Guadalajara, há quatro anos, agora elas surpreenderam e estão na disputa pela medalha de ouro. Elas venceram as canadenses Alex Bruce e Phyllis Chan, por 2 sets a 0 (parciais de 22/20 e 21/14) nas semifinais e calaram o público que lotou Atos Markham Pan Am, local onde é disputada a competição em Toronto.

As irmãs Lohaynny e Luana Vicente deitam no chão após vencerem canadenses Alex Bruce e Phyllis Chan e avançarem à final do badminton no Pan-Americano de TorontoReprodução Twitter

Na decisão, as "irmãs Willians do badminton", como são chamadas por serem negras e praticantes de um esporte de raquete, vão enfrentar as norte-americanas Eva Lee e Paula Obanana. A partida está marcada para amanhã, às 15h (horário de Brasília).

Lohaynny e Luana começaram a praticar o badminton em um projeto social na favela da Chacrinha, no Rio de Janeiro, e são órfãs de um chefe do tráfico de drogas local.

Você pode gostar