Por victor.abreu
Blatter deixará o cargo de presidente da FifaEfe

Suíça - O atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou que não irá tentar se manter no cargo ou tentar uma nova eleição em 2016. Segundo o mandatário, ele irá se dedicar ao seu "hobby" de ser jornalista.

LEIA MAIS: Comediante invade audiência da Fifa e joga dinheiro em Joseph Blatter

"Depois do dia 27 de fevereiro, eu vou para o rádio - que é a fonte de informação mais popular. É mais fácil falar do que escrever. É meu pequeno hobby, eu preciso dizer. Eu era jornalista, mas dessa vez vou para o rádio", destacou o suíço.

O mandatário ainda confirmou que a entidade entrará em processo de reformas, que serão divulgadas mais tarde, e que a Fifa não pode ser responsabilizada pelos problemas ou erros de quem comanda as federações ao redor do mundo.

"Não podemos ser responsabilizados pelas ações das mais de 200 confederações. Eu não posso ser declarado responsável pelo comportamento moral de membros que eu não elegi e nem tenho o poder para eleger", destacou.
Questionado sobre a ausência do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, Blatter fugiu das motivações e disse que "se alguém decide não participar, não é problema meu e não influi nas decisões do Comitê Executivo".

Você pode gostar