Por jessica.rocha

Canadá - Gustavo Tsuboi teve que se superar novamente para conquistar a medalha de ouro por equipes no tênis de mesa no Pan. Ele havia levado 26 pontos no braço esquerdo poucos dias antes de viajar para Toronto, consequência de um acidente sofrido no Rio de Janeiro. A porta do box de seu quarto na ESEFEX, a Escola de Educação Física do Exército, emperrou. Na tentativa de abri-la, ele acabou quebrando a porta, e os estilhaços do vidro o feriram.

Gustavo Tsuboi levou 26 pontos no braço esquerdoReprodução Facebook

As fotos dos ferimentos foram postadas na página do atleta no Facebook. É a segunda vez que Tsuboi joga um Pan "baleado". Em 2011, em Guadalajara, ele sofreu com uma virose, provavelmente o famoso "mal de Montezuma", e teve que receber soro na veia.

Melhor do Brasil no ranking (55º), Tsuboi não foi escalado para as primeiras partidas de simples no torneio por equipes, e jogou apenas nas duplas, ao lado da revelação Hugo Calderano. Como a equipe brasileira liquidou os paraguaios por 3 jogos a zero (vitórias de Hugo Calderano e Thiago Monteiro em simples e da dupla brasileira), o jogador paulista não teve que entrar em ação individualmente.

Você pode gostar