Por pedro.logato

Bahia - Atuando em Salvador, o Macaé não saiu do zero contra o Vitória pela Série B. Em condições normais, o resultado não seria considerado ruim para a equipe do Norte Fluminense, mas o empate aumenta a série de jogos sem vencer do clube do Rio de Janeiro e deixa o Macaé distante da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

Vitória e Macaé voltam a campo pela Série B já neste final de semana. No próximo sábado, às 16h30, o time de Vagner Mancini recebe o América-MG em casa, no Barradão, enquanto o clube do Norte Fluminense sai para pegar o Náutico, na Arena Pernambuco.

O JOGO

Atuando em casa, o Vitória tomou as rédeas da partida no primeiro tempo. Com muita posse de bola, mas pouca efetividade, o clube baiano não conseguia criar grandes oportunidades de gol. O Macaé apesar da pouca inspiração conseguia se defender com bastante qualidade.

A melhor oportunidade do Vitória foi com Pedro Ken. O meia iniciou a jogada e foi para a área executar o cabeceio, mas o goleiro Rafael fez uma grande defesa, salvando os visitantes. O Macaé chegou com perigo pouco antes do intervalo. Aos 45 do segundo, Gedeil aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo para fora, assustando aos rubro-negros presentes no estádio.

O segundo tempo começou com mais movimentação por parte das equipes. O Vitória quase abriu o placar logo no começo. Rogério recebeu ótimo passe de Escudero, invadiu a área e acertou a trave. Logo depois, os donos da casa até balançaram as redes, mas Kanu teve a sua jogada invalidada.

O Macaé também criou as suas oportunidades. Pipico teve boas chances ofensivas e no último lance do duelo, em um belo contra-ataque, Anselmo teve a bola da vitória, mas perdeu a chance do gol.


Você pode gostar