Por edsel.britto

Rio - Passado quase um mês do fim da Copa América, a seleção brasileira já vira a página e inicia uma sequência de amistosos visando o começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os primeiros desafios aconteceram contra Costa Rica, no dia 5 de setembro, provavelmente em Nova Jersey, e diante dos Estados Unidos, três dias depois, em Boston. Dunga vai convocar a Seleção no próximo dia 13, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dunga fará convocação no próximo dia 13Efe

"Teremos um jogo no dia 5, provavelmente contra a Costa Rica, e o outro diante dos Estados Unidos, no dia 8. Teremos uma reunião da comissão técnica, preparando um estudo, para a convocação. Já temos tudo preparado para essas partidas", afirmou coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi.

A principal dúvida da convocação é sobre Neymar. Suspenso por dois jogos, devido a polêmica contra a Colômbia na Copa América, o craque não vai poder entrar em campo nos primeiros jogos das Eliminatórias. Por conta disso, não se sabe se Dunga vai testar a equipe sem o craque já nesses amistosos. No mesmo período em que a equipe principal vai jogar nos Estados Unidos, a seleção olímpica vai disputar um jogo diante da França, em Le Mans, no dia 8 de setembro. Para essa convocação, Dunga, que comandará o time nacional nos Jogos do Rio, vai se reunir com o técnico Rogério Micale para preparar a lista de atletas que vão disputar a partida.

"Todas vez que tivemos jogos da seleção olímpica, nós teremos essa reunião com o Dunga para preparar a equipe olímpica. Normalmente, o Dunga estará com a equipe principal e o Rogério Micale estará com a equipe das Olimpíadas, passando sempre relatórios sobre os jogadores que foram chamados", disse Gilmar.

Você pode gostar