Por victor.abreu

Rússia - Dupla que foi uma das revelações do Brasil no Pan de Toronto 2015, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso competiram nesta quarta-feira individualmente pelo Mundial de desportos aquáticos em Kazan, na Rússia, e acabaram eliminadas já na primeira bateria dos saltos ornamentais da plataforma de 10m.

Estavam na disputa 35 saltadoras, e as 18 melhores passaram à semifinal. Giovanna terminou com a 22ª posição, enquanto Ingrid ficou em 27º. Na competição sincronizada, de duplas, prova em que venceram a medalha de prata em Toronto, as duas tiveram a 15ª melhor nota, também longe das medalhas. Ambas fizeram sua estreia nessa competição.

Giovanna se concentra antes do seu saltoReprodução Instragram

No final, as duas brasileiras saem de Kazan com a sensação de que poderiam ter rendido mais. "Fui bem, mas achei que poderia ter sido melhor. Fiz a minha maior pontuação competindo fora do Brasil, mas tinha condições de ir mais longe", disse Giovanna, de apenas 16 anos, que conseguiu nota de 301,40 pontos. A última a conseguir a classificação para as semis foi Nur Dhabitah Sabri, da Malásia, com 307,15 pontos. A maior nota foi da chinesa Qian Ren, com 411,40.

Ingrid Oliveira, com 291,95 pontos, disse que sentiu o desgaste de duas competições seguidas e que o longo deslocamento entre o Canadá e a Rússia afetou a seu treinamento.

"A competição é muito longa e o tempo de espera entre os saltos atrapalha. Mas sei que poderia ter feito melhor. Mas aqui estavam as melhores do mundo. Não consegui treinar o meu salto novo e escolhemos fazer um que é mais seguro, mesmo sendo de dificuldade mais "baixa, disse.

A dupla agora ai buscar na Copa do Mundo, que será disputada no Rio de Janeiro, as sonhadas vagas nos Jogos do Rio 2016.

Nesta quinta-feira, ainda pelo Mundial, César Castro e Ian Matos saltarão a fase classificatória do trampolim de três metros, a partir das 4h (hora de Brasília). A prova terá a presença de 62 saltadores. Os 16 primeiros passam para a semifinal.

Ingrid Oliveira esperava melhores resultados no MundialDivulgação / CBDA


Você pode gostar