Por pedro.logato

Rio - Cada Flamengo x Vasco representa a primeira página de um novo capítulo na história dos dois clubes. Nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, superação e volta por cima formarão o enredo da crônica que só se encerra na próxima quarta. Quem eliminar o arquirrival e avançar às quartas de final da Copa do Brasil ganhará carga nova de tinta para tentar mudar o rumo da sua narrativa em 2015.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Jorginho faz a estreia pelo Vasco nesta quarta-feiraPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O Flamengo sonha com o título da Copa do Brasil para dar ares de glória a um ano que começou com jeito de drama. Com o G-4 distante no Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil se apresenta como a última chance de taça no ano e atalho à Libertadores. Um final feliz que depende, dentre outras coisas, da correção dos garranchos defensivos de uma equipe que levou cinco gols em cobranças de escanteio em quatro jogos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

“A gente treina muito, fala para prestarmos atenção. Temos que entrar concentrados. Estamos sabendo lidar com isso”, afirma o lateral-esquerdo Jorge.

Cristóvão Borges tenta primeira vitória sobre o Vasco no anoMárcio Mercante

Com a caneta na mão pela primeira vez, Jorginho começa a sua aventura na Colina como seus antecessores: diante do Flamengo. Ao escrever suas primeiras linhas em São Januário, Doriva foi derrotado pelo Rubro-Negro. Já Celso Roth venceu o rival. Desta vez, porém, o atual treinador quer dar novo rumo a história do time em 2015, que começou com o título carioca, mas se encaminha para uma tragédia.

“Temos que mudar essa história, por mais que seja difícil. Jorginho mostrou confiança no grupo. Não tivemos muito tempo, mas ele e toda a comissão técnica vieram para somar”, disse o apoiador Nenê, que emendou: “Jorginho fala muito, mostra com clareza o que ele quer, a organização tática. Ele é bem claro quanto a isso. Conversou, mostrou vídeos... Acho que é um aspecto importante.”

Você pode gostar