Por renata.amaral

Bélgica - A renovação do contrato de Kimi Raikkonen com a Ferrari, anunciada nesta quarta-feira, abriu espaço para Valtteri Bottas falar sobre os rumores que o cercavam nas últimas semanas. O nome do finlandês era cotado para integrar a escuderia italiana na próxima temporada.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Em determinado momento, escreveram que eu tinha um pré-contrato, o que não é verdade. Claro que você precisa ver o que há de disponível, mas agora eles tomaram a decisão e é muito claro para todos qual é a situação. Para mim, não muda nada", disse o piloto, que completou repreendendo a postura da imprensa em relação ao seu futuro na Fórmula 1.

Valteri Bottas desabafou sobre boatosEfe

"Foi desnecessário porque a maior parte dos rumores não era verdade. Isso não ajuda a ninguém. Por exemplo: não me ajuda na relação com minha equipe, então não é junto conosco, ou com Kimi, ou com a Ferrari", disse.

Atualmente Bottas defende a Williams e ocupa a quarta colocação no Campeonato Mundial, com 77 pontos, um à frente justamente de Raikkonen.

"Tenho um contrato para este ano mas, para o próximo, ainda estamos discutindo. Ainda não há confirmação. Como piloto, você quer saber o quanto antes o que vai fazer no ano seguinte. Seria bom saber mas precisamos esperar para ver. Não tenho pressa", concluiu.

Você pode gostar