Por fabio.klotz
Augusto 'Tanquinho' Mendes e Mackenzie Dern%3A amor e parceria no esportePatrick Flores / Jiujitsumag / Divulgação

Rio - Uma das melhores coisas do esporte é quando homem e mulher se apoiam e caminham de mãos dadas. E Augusto "Tanquinho" Mendes pode ser considerado um privilegiado. Campeão mundial de jiu-jítsu, em 2013 - sua última competição de luta agarrada -, ele passou a se dedicar nos últimos dois anos ao MMA, no qual venceu suas cinco lutas profissionais e assinou contrato com o evento americano Legacy FC. No entanto, em nome do amor que nutre por Mackenzie Dern (outra casca-grossa da arte suave), aceitou o desafio e vai levar essa relação de quatro anos para o ADCC, que começa neste sábado em São Paulo. Os dois são noivos, moram no Arizona (EUA) e buscam títulos inéditos na competição de submission.

“É ótimo ter a companhia dela. A Mackenzie é uma pessoa incrível, guerreira. Nos damos muito bem. O fato de ela ser lutadora ajuda muito. Ela compreende meu cansaço, sabe que a batida de treinos é intensa”, afirmou "Tanquinho", sonhando alto na categoria até 66kg:

“Volto como o cara a ser batido. Estou preparado, pronto para dar o meu melhor lá dentro. Quero muito esse título, assim como a Mackenzie (até 60kg) quer também. Será incrível se sairmos como campeões”.

O que o esporte uniu, ninguém separa.

Beleza não é fundamental

Considerada uma das mais belas do peso-palha do UFC, a brasileira Claudia Gadelha quer que as pessoas valorizem seu potencial e sua trajetória dentro da maior organização do mundo.

“Esse rótulo não me incomoda, mas você tem que lutar bem e ser bonita. Se não for, ninguém quer saber de você. Acaba não sendo legal para as feias”, brinca a atleta da academia Nova União.

Holofotes para Ronda Rousey

A campeã peso-galo Ronda Rousey só faltou ter o nome colocado na boca do sapo nesta semana. A ex-judoca foi notícia após receber e recusar convite para fazer filme pornô, com cachê de 5 milhões de dólares, foi envolvida num romance com o também lutador Travis Brownie e rebateu o pugilista Floyd Mayweather, dizendo que ganha mais por segundo no MMA que o campeão do boxe. Gosta de uma polêmica, né, não?!

Você pode gostar