Por fabio.klotz

México - O Brasil penou no ataque e amargou uma derrota na estreia na Copa América, nesta segunda-feira, no México. Com muitos erros e baixo aproveitamento, a Seleção caiu para o Uruguai: 71 a 57. Marquinhos foi a exceção em uma noite pouco inspirada ofensivamante. O ala do Flamengo fez 21 pontos, sendo o cestinha do jogo, e teve 50% de aproveitamento nos chutes de quadra. Já classificado para a Olimpíada do Rio, o Brasil usa a competição como teste e para dar experiência a alguns atletas.

Ricardo Fischer teve atuação discreta e fez apenas dois pontosDivulgação

A Seleção cometeu 20 erros e teve aproveitamento de 35% nos chutes de quadra. O Brasil amassou o aro nas bolas longas. Das 21 tentativas, apenas duas caíram, num aproveitamento de 10%. O Brasil volta à quadra nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar a República Dominicana.

O jogo

O destaque brasileiro no primeiro quarto foi a intensidade defensiva. O Uruguai encontrava dificuldade para pontuar. Porém, a Seleção titubeou no ataque e cometeu muitos erros. Desta forma, a parcial terminou empatada e com poucos pontos: 12 a 12. Um detalhe interessante: Magnano usou 11 jogadores no quarto.

O problema ofensivo brasileiro continuou na maior parte do segundo quarto. O Uruguai se aproveitou e abriu vantagem. Magnano teve de pedir tempo. A Seleção melhorou, com os arremessos de Marquinhos, e encostou no placar, mas foi para o intervalo em desvantagem: 27 a 24.

A Seleção voltou para o segundo tempo um pouquinho melhor no ataque. A bola de três finalmente caiu após dez tentativas. O Brasil assumiu o controle do placar. O Uruguai pediu tempo, conseguiu se acertar e virou o jogo, colocando cinco pontos de frente (46 a 41).

Uma bola de três do Uruguai, logo no começo do quarto período, fez a diferença pular para oito pontos. O ataque brasileiro errava em demasia. Magnano parou ao jogo quando a desvantagem era de dez pontos. A Seleção lutou, mas não conseguiu evitar a derrota.

Você pode gostar