Por fabio.klotz

Rio - Os últimos dois meses foram especiais para o jovem Danilo Siqueira, de 21 anos. O ala-armador do Minas treinou com franquias da NBA e participou da preparação da seleção brasileira para a Copa América, em nova prova de sua evolução.

Danilo Siqueira participou da preparação do Brasil para a Copa América e ganhou rodagem internacionalGaspar Nobrega / Inovafoto / Divulgação

“Foi muito bom para mim, pude sentir como é uma competição de nível internacional, mudar o jeito de treinar. Por pouco não consegui ficar entre os 12. Sou grato ao Rubén Magnano pela oportunidade, mostra que meu trabalho tem sido visto e valorizado. Serve como incentivo para a minha carreira”, analisa.

Danilo deixou boa impressão no período de treinos nos EUA, tendo chances no próximo Draft. “É um país que respira basquete. Treinei dez dias lá. A intensidade é muito maior em relação ao Brasil. Eles valorizam muito fundamento. Foi muito bom para o meu crescimento. Fazendo uma boa temporada aqui, tenho chances de entrar lá”, projeta.

Cabeça tranquila para brilhar

Danilo Siqueira sabe que a temporada pode ser especial e que terá mais responsabilidade no Minas: “Estou com a cabeça tranquila, não penso em pressão. Nosso elenco é jovem. Esperamos surpreender como foi na temporada passada. Procuro não pensar em mim e, sim, no time. Não adianta eu ir bem e o time perder. Meu destaque vai aparecer e ser valorizado se a equipe estiver bem e surpreender com o trabalho coletivo”, avalia.

Danilo Siqueira projeta temporada no MinasDivulgação Minas Tênis Clube

Danilo foca em seu desenvolvimento e evolução em quadra. Ele aponta leitura de jogo e consistência do arremesso como tópicos para aprimorar na curva ascendente da carreira. E conta com apoio do técnico Demétrius, um profundo conhecedor da posição de ala-armador.

"É excelente trabalhar com um técnico como ele, fudamental para o meu crescimento. Ele o Cristiano Gama (auxiliar e técnico do time sub-22) também. Além disso, Demétrius está dentro da Seleção também. Está vendo meu crescimento no dia a dia", aponta.

Você pode gostar