Por victor.abreu

Espanha - Sem marcar gols desde julho, Cristiano Ronaldo quebrou o jejum em grande estilo neste sábado no Power8 Stadium, em Barcelona, com cinco bolas na rede, e liderou o Real Madrid na goleada sobre o Espanyol por 6 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da goleada do Real Madrid diante do Espanyol

Cristiano havia passado em branco nas sete vezes anteriores em que havia entrado em campo, cinco delas pelo Real e duas pela seleção portuguesa. Neste sábado, porém, o craque voltou a mostrar todo o seu faro de gol e massacrou o goleiro López.

Cristiano Ronaldo faz cinco gols%2C três apenas nos 20 minutos iniciais%2C e ajuda o Real Madrid a alcançar sete pontos na classificação geral do EspanholFoto%3A EFE

Foram necessários apenas sete minutos de bola rolando para que o camisa 7 marcasse o primeiro. Modric acionou o atacante, que chutou cruzado e abriu o placar. Aos 17, Álvaro cometeu pênalti em Bale, o Bola de Ouro da Fifa foi para a bola e converteu a cobrança.

Com "sangue nos olhos", Cristiano estava insaciável, e fez o terceiro três minutos depois, aproveitando cruzamento de Bale. Sem diminuir o próprio ritmo, o artilheiro do dia atacou de garçom e serviu Benzema, que aumentou, aos 29.

O Espanyol pouco incomodava o goleiro Navas, que apareceu bem nas poucas vezes em que foi exigido, enquanto o Real mantinha a pressão. Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, Benzema esteve perto de fazer mais um, mas parou na trave.

A equipe visitante já não atacava com tanta força na etapa final, mas continuou eficiente e marcou mais dois. Aos 17 minutos, com outra assistência de Bale, Cristiano fez 5 a 0. Aos 35, Lucas Vázquez, ex-jogador do Espanyol, acionou o melhor do mundo em 2014, que fechou a conta.

O Real, que teve os brasileiros Marcelo e Casemiro entre os titulares, se prepara agora para a estreia na Liga dos Campeões. O time dirigido por Rafa Benítez medirá forças com o Shakhtar Dnoketsk na próxima terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu.

Você pode gostar