Por edsel.britto

Rio- Depois de brigar no início da Série B pelas primeiras posições e até sonhar com o acesso, o Macaé vive uma fase completamente diferente dentro do Campeonato. Em má fase,  a equipe Alvianil briga contra o rebaixamento para Terceira Divisão e se complicou na luga neste sábado ao empatar com o Criciúma por 1 a 1, no Estádio Moarcyzão, pela 25ª rodada. A equipe Catarinense também faz uma campanha abaixo do esperado e continua no meio da tabela.

Vindo de duas derrotas, o Macaé começou a partida tentando aproveitar o fator casa, apesar dos apenas 951 presentes ao Moarcyzão. Mais organizado, o Alvianil partiu para cima e dominou a maior parte do primeiro tempo.  Após algumas chances criadas,  Juninho aos 16 aproveitou a oportunidade que teve. O meia não hesitou após cruzamento de Henrique e estufou a rede do Criciúma. Os donos da casa ainda chegaram com perigo, mas não aproveitaram. Porém, o jogo estava sob controle.

Na volta para o segundo tempo, o Macaé continuou administrando o resultado e aos 7 Juninho teve a chance de marcar o seu segundo gol e ampliar a vantagem, mas acabou chutando para fora.  Com uma atuação abaixo da crítica, o Criciúma conseguiu criar sua primeira chances somente aos 20 do segundo tempo, mas também não desperdiçou.  Neto Baiano armou a jogada para Maurinho finalizar e obrigar Rafael a fazer uma boa defesa, porém, no rebote, Lucca apareceu livre e apenas empurrou para as redes. 

O gol acordou a equipe do Criciúma e desestabilizou completamente o Macaé. A equipe visitante passou a dominar a partida e chegar com perigo. Aos 32, Lucca obrigou Rafael a fazer grande defesa em finalização já na pequena área e evitar a virada catarinense. Logo depois, foi a vez de Neto Baiano e Roger Guedes pararem no goleiro Alvianil na mesma jogada.  Pressionado, os donos da casa não consegui sair de trás e tentavam resistir a pressão. Já no fim, Barreto ainda teve assustou com um chute de longe, mas o empate já estava decretado e deixou o Tigre com gostinho de que poderia sair com os três pontos. 

Com 29 pontos, o Macaé segue próximo ao Z-4 e está na 15ª colocação, com cinco pontos a mais que o Ceará, o 17º colocado.  Na próxima terça-feira, a equipe do Norte Fluminense volta a campo e visita o Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista. Já o Criciúma chega aos 33 pontos, mas segue longe do sonhado G-4 ocupando a 11ª posição. No mesmo dia, o Tigre também joga e encara o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1x1 CRICIÚMA

Estádio: Moarcyzão (RJ)

Público e Renda: 751 pagantes/951 presentes/ R$ 7.700,00

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Gols: Juninho (Macaé, aos 16' do 1ºT), Lucca (Criciúma, aos 20' do 2ºT)

Cartões Amarelos: Anselmo, Frauches (Macaé) e Marcos Assunção, Lucca (Criciúma)

Cartões Vermelhos: -


MACAÉ: Rafael, Henrique (Felipe Ferraz, aos 38' do 2ºT), Frauches, Ramon e Diego Corrêa; Allison, Gedeil, Aloísio (Pipico, aos 23' do 2ºT), Juninho e Marquinho; Anselmo (Murilo, aos 27' do 2ºT). Técnico: Josué Teixeira


CRICIÚMA: Luiz, Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilhermes Santos; Barreto, Marcos Assunção, Douglas Moreira (Maurinho, aos 14' do 2ºT) e Natan (Rodrigo, aos 26 do 2ºT); Lucca (Roger Guedes, aos 35 do 2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Petkovic



Você pode gostar