Por jessica.rocha

Rio - Novidade no Campeonato Brasileiro, os jogos às 11 horas de domingo já se prepara para dar adeus na competição. Isso porque, após reunião na sede da CBF, com médicos e dirigentes, ficou decidido que o horário não será mantido a partir da 32° rodada. Com isso, os últimos confrontos nessa escala serão  entre Flamengo x Joinville e Avaí x Vasco, pela 29º rodada, no próximo domingo, e São Paulo x Vasco e Ponte Preta x Coritiba, pela 31ª rodada, no próximo dia 18 de outubro.

O grande fator da mudança foi devido à alta temperatura, que era motivo de reclamações entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Um novo horário estaria sendo estudado na CBF, porém, nada ainda confirmado, só o que se sabe é que não será na faixa matinal. 

Apesar da reclamação, a média de público do horário foi alta e é considerada a maior do que o número geral do campeonato: 24.131 pagantes, contra 17.234. O segundo e o terceiro melhores públicos da competição são de jogos nas manhãs de domingo: a vitória do São Paulo por 3 a 1 em cima do Coritiba e o triunfo do Atlético-MG por 1 a 0 no Joinville. Diante dos números, a CBF deve manter o horário em 2016 e estuda até utilizá-lo em mais partidas.

Você pode gostar