Por victor.abreu

Rússia - O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou a segunda pole position seguida na temporada neste sábado ao cravar a volta mais rápida do treino classificatório para o Grande Prêmio da Rússia, enquanto o brasileiro Felipe Massa (Williams) decepcionou e ficou apenas com a 15ª colocação.

Depois de dominar os treinos no Japão e também ficar com a primeira posição, Rosberg passeou no circuito de Sochi e registrou 1min37s113, sua terceira pole position do ano - a 18ª da carreira -, superando mais uma vez o companheiro de equipe e líder do Mundial, o britânico Lewis Hamilton, que larga no segundo posto do grid, com 1m37s433.

O finlandês Valtteri Bottas (Williams) aparece na terceira posição, à frente da dupla da Ferrari, com o alemão Sebastian Vettel na quarta colocação, e o também finlandês Kimi Raikkonen em quinto.

Rosberg largará na frente no GP da RússiaEfe

Outros que surpreenderam foram os dois pilotos da Force India. O alemão Nico Hülkenberg ficou com o sexto melhor tempo, superando seu companheiro, o mexicano Sergio Pérez, que larga em sétimo.

O francês Romain Grosjean (Lotus), o holandês Max Verstappen (Toro Rosso) e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) completam o 'top-10' do grid de largada do Grande Prêmio da Rússia.

Os brasileiros viveram situações distintas no treino. Enquanto Felipe Nasr (Sauber) surpreendeu e ficou com a 12ª colocação, Felipe Massa decepcionou, especialmente na comparação com a atuação de seu companheiro de equipe, e largará apenas na 15ª posição, repetindo o desempenho ruim do ano passado, quando também não avançou ao Q3. A sessão contou apenas com 19 carros.

O espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) sofreu um forte acidente no último treino livre antes da classificação e foi levado para um hospital próximo ao circuito.

Em comunicado, a Toro Rosso informou que o piloto não perdeu a consciência após a batida, passou por uma série de exames que não detectaram lesões, mas passará a noite em observação como medida de prevenção. Apesar de não ter participado do treino, a possibilidade de Sainz disputar a prova de amanhã ainda não foi descartada.

Você pode gostar