Gol pelo Goianésia coloca brasileiro na briga pelo Prêmio Puskás

Wendell Lira marcou um golaço na partida em que sua equipe venceu o Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano, e será concorrente de nomes como Lionel Messi e Carlos Tevez

Por O Dia

Rio - A Fifa anunciou nesta sexta-feira os gols que concorrem ao Prêmio Puskás de 2015. Entre os escolhidos está o gol marcado pelo brasileiro Wendell Lira, anotado no Campeonato Goiano, em partida que o seu Goianésia venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Na jogada, Wendell acertou uma meia-bicleta depois de passe alto de Da Matta.

A concorrência para o brasileiro está difícil, uma vez que a entidade listou os dez gols mais bonitos do ano, abrindo votação popular para a escolha do prêmio. Wendell disputa o título com os argentinos Lionel Messi, Carlos Tevez e Philippe Mexes, além outros jogadores de renome mundial.

O Prêmio Puskás foi criado como forma de homenagear o húngaro Ferenc Puskás e já premiou, desde 2009, jogadores como Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. James Rodríguez, da Colômbia, é o atual detentor do prêmio que já teve o brasileiro Neymar, com gol marcado em 2011 pelo Santos contra o Flamengo, como vencedor.








Fonte iG

Últimas de Esporte