Por fabio.klotz

Rio - O Macaé tenta a última cartada para se salvar da degola na Série B. No sábado, o time perdeu para o Vitória e entrou na zona de rebaixamento. O tropeço custou o cargo do técnico Josué Teixeira, demitido pelo clube. A vaga já está preenchida: Toninho Andrade assume o posto com a missão de evitar a queda.

Toninho Andrade assume o Macaé com a missão de evitar a queda para a Série CDivulgação

O novo técnico conhece bem o Macaé - já dirigiu o clube entre 2011 e 2013. O último time de Toninho foi o Madureira. Ele já foi apresentado ao elenco e comandou um treino, nesta segunda-feira. O comandante estreia nesta terça-feira, em jogo decisivo com o Náutico, às 19h, no Moacyrzão.

Toninho Andrade é o treinador recordista de jogos pelo Macaé. Ele comandou o clube em 148 oportunidades, com 69 vitórias, 28 empates e 51 derrotas (53% de aproveitamento). Inclusive, tem um fato que pode animar o clube. Em 2011, ajudou o Macaé a evitar a queda para a Série D com um triunfo por 6 a 4 sobre o Marília.

"Tínhamos de fazer algo. O Josué Teixeira tem o nosso respeito, mas a campanha dele não foi boa. O aproveitamento foi de apenas 26%. Ganhou 14 pontos em 19 jogos disputados. Mas eu desejo toda a sorte a ele. Infelizmente os resultados não vieram. Já sobre o Toninho Andrade, é um treinador que conhece bem a casa e grande parte do elenco", declarou Mirinho, presidente do Macaé, ao site oficial do clube.

Campeão da Série C do ano passado com o Macaé, Josué Teixeira voltou ao clube em agosto. Em 18 jogos, conquistou três vitórias, empatou cinco vezes e perdeu dez partidas. O Macaé está na 17ª colocação da Série B, com 38 pontos, a mesma pontuação do Ceará, que tem um triunfo a mais.

Você pode gostar