Por fabio.klotz
Espanha - Quer ter uma noção exata do poderio ofensivo que o Barcelona tem hoje? Pois um levantamento do jornal espanhol "Sport" nos mostra: o trio Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez marcou, junto, mais gols do que todos os times europeus em 2015.
Máquina de gols! Trio Suárez, Messi e Neymar brilha pelo BarcelonaReuters

Sim, vale enfatizar: o trio "MSN" do Barça balançou a rede mais vezes do que equipes inteiras do continente, incluindo os elencos estelares e também intimidantes como os de Real Madrid e Bayern de Munique.

No total, os craques sul-americanos fizeram 129 dos 156 gols do gigante catalão nos 11 meses desta temporada, contra 122 do Bayern e 108 do Real. Só para ampliar o contexto, o Paris Saint-Germain, que sobra na França, tem 115 gols.

Dividindo estes 129 gols, temos o seguinte: 43 para Messi, que ficou praticamente dois meses parado devido a uma grave lesão no joelho, e 39 para Neymar e Suárez, cada um. Depois deles, quem mais fez gols pelo Barcelona foi o croata Ivan Rakitic, com seis.

De volta

Fora desde o dia 26 de setembro, quando machucou o joelho esquerdo, Lionel Messi voltou ao time titular do Barcelona nesta terça-feira, na goleada sobre a Roma por 6 a 1 no Camp Nou, pelo grupo E da Liga dos Campeões, e encheu a equipe de elogios.

"Curti fora vendo o time jogar. Estamos fazendo tudo certo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido, como o Mundial de Clubes. Tomara que possamos vencer", disse o camisa 10, que voltou aos gramados no último sábado, na vitória sobre o Real Madrid por 4 a 0 pelo Campeonato Espanhol.

Messi retornou em grande estilo, com dois gols. Na visão do astro argentino, uma das chaves do bom momento da equipe é sintonia que encontrou com o Neymar e Luis Suárez, que também balançou a rede duas vezes.
Publicidade
"Nós nos damos muito bem e tentamos curtir cada partida da qual participamos. Gostamos de fazer tudo certo, porque temos responsabilidades, já que gostamos de vencer, mas também queremos nos divertir. Há uma sintonia há muito tempo", comentou.