Por edsel.britto
Rio - Sob as bênções de Oxalá e Orunmilá, a inspiração do Sol e da Fortuna Maior e Menor, símbolos da Geomancia, 2016 promete trazer muitas alegrias ao esporte. Principalmente na Olimpíada do Rio, que deve reservar muitas medalhas para os brasileiros e surpreender, segundo os especialistas dos Búzios e Geomancia consultados pelo DIA. As previsões revelam também o surgimento de novos talentos, mas também problemas na organização dos Jogos. No futebol carioca, os oráculos preveem um ano de altos e baixos. O Flamengo chegará forte no Brasileiro e na Copa do Brasil, o Fluminense se fortalecerá com a vinda de reforços, e o Botafogo supera muitas dificuldades com força de vontade. Já o Vasco terá um ano de instabilidade na Série B, trazendo sofrimento à torcida. A sorte está está lançada.
Botafogo

Será um ano bom, de muito trabalho, mas o time não empolga. No Carioca, os Búzios alertam que será preciso ter muita sagacidade para driblar desafios. Em sua volta à Série A, o time começa mal, mas superará as deficiências na base da raça. Além disso, disputas internas podem afetar o rendimento do time. Apesar disso, surgirá um bom contrato financeiro. Na Copa do Brasil, o time não irá longe. Os Búzios preveem contrariedades, e a Geomancia, uma campanha morna.

Na Séria A, Botafogo, do goleiro Jefferson, vai se superar na base da dedicação, segundo os especialistasVitor Silva / SSPress

Flamengo

Terá um ano de recuperação. A crise interna será contida, mas com crescimento o clube conseguirá se manter entre os favoritos. Mas os Búzios alertam que haverá cortes e o retorno de algum integrante afastado. No Campeonato Carioca, começará tímido e ganhará corpo ao longo da competição graças à estrela de uma nova revelação. De acordo com a Geomancia, a performance será muito boa no Brasileiro. Os rubro-negros brigarão pela liderança, disputando cada ponto com um poderoso oponente. Na Copa do Brasil, empolgará e ficará entre os quatro principais contando com a ajuda da sorte, segundo os Búzios.

De acordo com os especialistas, Flamengo, do atacante Guerrero, terá um bom anoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Fluminense

Os Búzios garantem que o ano será positivo, com portas se abrindo, novas contratações e boa comunicação entre os integrantes do time. Mas a Geomancia discorda, apontando um ano ruim para péssimo, marcado por muitos problemas. Acidentes e cartões vermelhos vão tirar de campo peças fundamentais. No Carioca, começa mal, prejudicado pela arbitragem. Com muito esforço, recuperará parte do trabalho, mas em vão. No Brasileiro também vacilará no começo e só crescerá na reta final. Na Copa do Brasil, o time sofrerá com baixas significativas e gols mal anulados pela arbitragem.

Os Búzios apontam um ano positivo para o Fluminense do atacante FredAndré Mourão

Vasco

Publicidade
Ano de altos e baixos com muitas polêmicas dentro e fora de campo. A temporada será difícil, mas há luz no fim do túnel. No Carioca terá bons resultados e será favorecido por alguns erros da arbitragem. Na Série B, se destacará graças à atuação de dois jogadores que roubarão a cena. Na Copa do Brasil terá altos e baixos e desempenho influenciado por zebras e golpes de sorte. Os oráculos advertem que Eurico Miranda terá um ano de contrariedade e que deveria se afastar para cuidar da saúde.
Oráculos dizem que Eurico Miranda precisa se afastar do Vasco para cuidar da saúdePaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

O Brasil nos Jogos Olímpicos

O País terá o seu melhor desempenho da história em uma Olimpíada. Mas não conquistará todas as medalhas esperadas. Surgirão jovens talentos que vão influenciar gerações. Em relação à organização dos Jogos, as previsões divergem. A Geomancia aponta uma infraestrutura perfeita, com demonstração de muito profissionalismo. Com exceção da parte técnica, responsável pela abertura e encerramento dos Jogos, que será alvo de críticas. Já os Búzios garantem que a organização vai deixar a desejar e o transporte funcionará com ressalvas. Mas não há riscos de episódios graves de violência. Podem ocorrer incidentes e manifestações políticas, mas isoladamente.
Publicidade
Surfe
Mineirinho terá um ano com muito brilho, mas os melhores resultados virão no futuro. Gabriel Medina empolga com louvor, principalmente no segundo semestre. Surgirão novos nomes e talentos.
Publicidade
Fórmula 1
Um ano fraco e inexpressivo para o Brasil. A FIA terá dificuldades para manter todas as corridas da temporada e alguns países serão prejudicados.
Publicidade
MMA

Os Búzios e a Geomancia apontam um ano positivo, com o surgimento de novos destaques no octógono, mas também haverá uma baixa inesperada. Anderson Silva terá um ano de recomeço. As previsões apontam que ele perderá disputas consideradas ganhas e de forma inesperada. O ano de José Aldo será de sucesso graças ao seu estilo guerreiro. Já Rafael dos Anjos poderá ter resultado aquém do esperado. E a raça, concentração e experiência de Vitor Belfort vão ajudá-lo a ter um ano de sucesso e fama.

Ano será de derrotas inesperadas para Anderson Silva, dizem os especialistasAg. News

Especialistas consultados:

Paulo Vasc, Simbologista, especialista em Geomancia
Publicidade
Claudius Ty Ayra, Babalorixá