Por pedro.logato
Rio - Não é só na Espanha que Neymar está passando por momentos complicados fora do campo. O craque do Barcelona também está sendo investigado por sonegação fiscal no Brasil. Segundo o blog Bastidores F.C., o camisa 10 da seleção brasileira foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. O documento teria sido entregue na última quinta-feira à 5ª Vara de Justiça Federal de Santos, sob sigilo.
Neymar enfrenta muitos problemas judiciaisDivulgação

A Justiça ainda irá analisar o pedido para saber se o jogador vai virar réu. Segundo as informações do blog, a denúncia foi assinada pelo procurador-chefe do MPF de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre. A suspeita é sobre o dinheiro recebido pelas empresas do atacante durante as negociações que o levaram para atuar na Espanha.

No ano passado, a Receita Federal multou o jogador por não ter declarado o valor recebido pelas empresas do atacante durante as negociações que o levaram para atuar na Espanha. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 188 milhões para garantir o pagamento das autuações.
Publicidade