Por pedro.logato
Rio Grande do Sul - Após oito anos, Andrés D'Alessandro se despediu do clube em que fez história. Bastante emocionado, o capitão, que teve como maior título pelo Internacional a Libertadores de 2010, vai atuar no River Plate, equipe que o revelou. O anunciou da saída foi divulgado pelo presidente do Colorado, Vitório Piffero.
D'Alessandro se emocionou na despedida do InternacionalDivulgação

"Não é fácil para ninguém. São sete anos e meio de ter convivido com pessoas que me ajudaram muito. Fizeram que eu fosse um atleta e pessoa melhor, é um clube que me deu tudo. E eu tinha o pensamento que o tempo ia passando e eu queria sair bem, não queria que ninguém estragasse minha história, o momento certo para dar uma parada e fechar uma história muito bonita. O que passei aqui no clube não tem comparação com nada", afirmou

O argentino será emprestado até o fim do ano para o clube portenho. D'Alessandro vai fazer a sua despedida com a camisa do Internacional nesta quarta-feira, na partida das 21h45 diante do São José, no Passo D'Areia, pela 2ª rodada do Gauchão. O duelo é válido ainda como a final da Recopa Gaúcha, competição inédita no museu colorado.
Publicidade
"Eu estou disponível para o treinador. Ele que vai decidir", disse ele, que revelou que só sacramentou a sua saído por ter recebido uma proposta do River Plate, clube que o revelou.
"Estou saindo só porque é o River. O River chegou com muita vontade de contratar os meus serviços depois de 13 anos, abrindo essa chance para eu voltar ao clube. Pedi para ele (presidente Vitorio Piffero) pensar bem se tinha essa chance, essa chance foi concreta e se concretizou agora. Estou saindo do clube... (começa a chorar)", concluiu.