Rio - No próximo dia 12 de junho o Hipódromo da Gávea, que completa 90 anos em 2016, recebe mais uma edição do Grande Prêmio Brasil de Turfe, a prova mais importante do calendário nacional de corridas de cavalos. A maior atração dessa edição promete ser a égua Daffy Girl, que surge como principal favorita ao título desse ano. Ela, que será a única representante do sexo feminino no páreo principal, já disputou duas provas contra os melhores cavalos do país e venceu ambas. Na história do GP Brasil apenas cinco éguas chegaram no lugar mais alto do pódio. A última foi Queen Desejada em 2000. A bolsa para o GP deve atingir a casa de um milhão de reais e a de todo o festival, que vai de sexta (dia 10) a segunda-feira (dia 13), chegará a R$2 milhões. Dentro na programação do GP Brasil estão outros 12 páreos clássicos.
“Estou bastante confiante para esse GP Brasil e creio que temos uma boa chance de conquistar a vitória. Torço para que a grama no dia esteja leve. Isso pode nos ajudar um pouco mais”, destaca V.Gil, jóquei que montará a égua Daffy Girl.
Evento tradicional, também fora das pistas, junta charme e elegância às diversas atrações paralelas ao páreo principal. E como o evento será realizado no Dia dos Namorados, o Jockey Club Brasileiro preparou uma programação toda especial para casais, criançada e amantes de corrida. Na Tribuna Social haverá um chapeleiro oficial e um estande gratuito de maquiagem da Dermage, além área VIP da Terrasse Lounge Veuve Clicquot. Já em frente à Tribuna A, o destaque vai é o Sports Bar PMU, espaço para uma nova experiência em apostas, além do tradicional parquinho infantil e a praça de alimentação. Diversos food trucks também estarão espalhados pelas tribunas do JCB.
O traje pedido para domingo, dia 12 de junho, é o passeio completo (terno e gravata) na tribuna social, inclusive para os profissionais de imprensa. Já nos demais dias, pede-se traje esporte.