Por luis.araujo

Rio - Fluminense, Vasco e Botafogo terão problemas durante os Jogos Olímpicos. Em agosto, o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) estará com todo seu contingente voltado para as partidas do futebol masculino e feminino da Olímpiada. Sendo assim, as três equipes não poderão mandar partidas no Estado do Rio.

O prejuízo de não poder jogar em casa será maior para Fluminense e Botafogo, que investiram para reformas no Estádio Giulite Coutinho e Luso-Brasileiro, respectivamente. No período olímpico, os clubes do Rio terão ao todo nove jogos como mandantes. Como o Gepe é um órgão estadual, mesmo os estádios de Macaé ou Volta Redonda não poderão receber jogos. O Flamengo tem mandado seus jogos fora do Rio.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o comando da PM solicitou a suspensão dos eventos esportivos da CBF no Estado do Rio de Janeiro durante o período Olímpico para não comprometer a capacidade operacional que estará concentrada nos eventos, além disso o efetivo do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios será empenhado nas modalidades de futebol das Olimpíadas.

A assessoria da CBF informou que não é permitido que se faça os jogos sem a PM. Logo, os times terão que disputar as partidas em outro Estado porque o GEPE atua em todo o território fluminense. Informaram ainda, que os jogos precisam acontecer nessas datas pela impossibilidade de remarcar para outro dia. Não há espaço no calendário. Por fim, deixaram claro que é uma medida da Polícia Militar e que a CBF está agindo a partir da comunicação que recebeu.

Em contato, a assessoria do Fluminense informou que não foi notificada e só irá se pronunciar sobre o tema quando tiver mais informações. A reportagem ainda não conseguiu contato com Vasco e Botafogo.

Tabela dos cariocas em agosto

Série A

18ª rodada
03/08 - Fluminense e Figueirense - 21:00 - local a definir
06/08 - Flamengo e Atlético-PR - 18:30 - local a definir
07/08 - Botafogo e Grêmio - 18:30 - local a definir

20ª rodada
14/08 - Fluminense e América-MG - 11:00 - local a definir

21ª rodada
20/08 - Botafogo e Sport - 21:00 - local a definir
21/08 - Flamengo e Grêmio - 11:00 - local a definir

22ª rodada
28/08 - Fluminense e Palmeiras - horário a definir

Série B

19ª rodada
20/08 - Vasco e Sampaio Correa - 16:30 São Januário 

Reportagem de Luis Araujo

Você pode gostar