Por renata.amaral

Estados Unidos - No último amistoso de pré-temporada de ambas as equipes, Bayern de Munique e Real Madrid protagonizaram nesta quarta-feira um bom espetáculo para mais de 82 mil torcedores no MetLife Stadium, em Nova Jersey, palco da final da Copa América Centenário em junho passado, Em campo, o lateral-direito brasileiro Danilo foi o responsável pela vitória espanhola ao marcar o gol para garantir o 1 a 0 no placar.

Mais uma vez nesta pré-temporada, o Real Madrid não contou com astros como o português Cristiano Ronaldo, o galês Gareth Bale (ambos disputaram a Eurocopa) e o francês Karim Benzema. Já o Bayern de Munique, que teve o técnico italiano Carlo Ancelotti pela primeira vez contra seu ex-time, também não teve jogadores importantes como Müller, Ribéry, Robben e Douglas Costa.

O Real Madrid contou com um gol de Danilo para derrotar o Bayern de Munique Efe

Apenas na parte final, já nos últimos minutos, o lateral-direito Danilo, que entrou no decorrer da partida, acertou um bonito chute de canhota para garantir o triunfo do Real Madrid na última partida pelo torneio amistoso International Champions Cup, que conta com vários clubes de tradição da Europa.

O Real Madrid terá sua estreia oficial na temporada 2016/2017 na próxima terça-feira na disputa da Supercopa da Eurocopa contra o Sevilla, na Noruega. Já o Bayern de Munique joga no próximo dia 14 pela Supercopa da Alemanha contra o Borussia Dortmund.

OUTROS JOGOS - Também pela International Champions Cup, nos Estados Unidos, o Chelsea mostrou força e derrotou o Milan por 3 a 1. O grande destaque do jogo foi o meia brasileiro Oscar, autor dos dois últimos gols do time inglês - aos 25 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, e aos 42.

Antes, na primeira etapa, Bertrand Traore havia aberto o placar para o Chelsea, aos 24 minutos, e Giacomo Bonaventura havia empatado para o Milan aos 38.

Por fim, no Canadá, outra equipe italiana entrou em campo nesta pré-temporada. A Roma enfrentou o Montreal Impact, que joga na MLS (principal liga de futebol norte-americana) e tem o centroavante marfinense Didier Drogba no elenco, e venceu por 2 a 0. Os gols, ambos no primeiro tempo, foram do atacante bósnio Edin Dzeko e do belga Radja Nainggolan.

Você pode gostar