Por edsel.britto

Lisboa - Depois de uma passagem discreta pelo Corinthians, o atacante André foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do Sporting para as três próximas temporadas, com opção de extensão de vínculo por outras duas campanhas e com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Os 'Leões' revelaram que compraram junto ao clube paulista 50% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos. Os valores não foram divulgados, mas a imprensa portuguesa especula que essa percentagem custou 2 milhões de euros. André defenderá o terceiro clube estrangeiro da carreira, após breves passagens por Bordeaux e Dínamo de Kiev.

André deixou o Corinthians e já foi apresentado pelo Sporting%2C de PortugalReprodução Twitter

No Brasil, foi revelado pelo Santos e depois atuou por Atlético-MG, Vasco e Sport até chegar ao Corinthians, no começo deste ano. Tem quatro convocações para a seleção, todas com Mano Menezes há mais de cinco anos.

O brasileiro é o segundo reforço para o ataque do Sporting, que recentemente contratou o costa-riquenho Joel Campbell. O principal nome do setor ofensivo do time dirigido por Jorge Jesus é o argelino Islam Slimani, cuja continuidade no José Alvalade não está garantida.

Você pode gostar