Por pedro.logato

Rio - O técnico Tite foi forçado a realizar uma mudança na sua primeira lista de convocados à frente da seleção brasileira às vésperas da viagem para o Equador. Neste sábado, a CBF comunicou que o zagueiro Rodrigo Caio foi cortado por causa de uma lesão na coxa direita. Para a sua vaga, o treinador chamou Pedro Geromel.

"Em contato com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, o departamento médico do São Paulo informou que Rodrigo Caio teve um estiramento no músculo adutor da coxa direita, o que o impedirá de participar do próximo jogo de sua equipe e, consequentemente, de se apresentar à seleção", explicou a CBF em um comunicado oficial.

Pedro Geromel foi chamado por TiteDivulgação

Rodrigo Caio foi um dos destaques da seleção brasileira olímpica na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, tanto que a equipe só sofreu um gol em toda a campanha, e acabou sendo "premiado" por Tite com a convocação para a equipe principal. Agora, porém, precisou ser cortado por estar lesionado.

A indisponibilidade de Rodrigo Caio, então, abriu espaço para Pedro Geromel. O zagueiro gremista nunca havia recebido uma chance na seleção brasilera, mas agora foi lembrado por Tite, que anteriormente convocou outros três zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Miranda (Inter de Milão).

O primeiro jogo de Tite à frente da seleção brasileira será diante do Equador, em 1º de setembro, em Quito. Na sequência, será a vez de encarar a Colômbia, na Arena Amazônia, no dia 6. Ambos os duelos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

A delegação da seleção inicia sua preparação para os dois compromissos na próxima segunda-feira, já em Quito, local do primeiro compromisso de Tite no comando do Brasil.

Você pode gostar