Por renata.amaral

Estados Unidos - A Flórida Cup ficou conhecida entre os cariocas após as participações do Fluminense no torneio, nas duas primeiras edições. Mas, desta vez, os representantes do Rio serão outros. Flamengo e Vasco estão relacionados para a disputa, que acontecerá nos Estados Unidos, em janeiro de 2017. Apesar disso, quem achou que veria um Clássico dos Milhões em solo americano, terá o sonho adiado. Isto porque serão duas competições diferentes.

A organização do torneio optou por realizar duas competições diferentes. A primeira, chamada 'Challenge Clash of Nations', acontecerá entre os dias 7 e 15, e será uma disputa entre países. Cada um terá dois representantes, que farão dois jogos cada. Os pontos serão somados entre eles. Flamengo e Atlético-MG serão os times do Brasil.

O Flamengo jogará contra times da Alemanha e dos Estados UnidosDivulgação

O primeiro desafio brasileiro será contra a Alemanha. Nesta rodada, o Rubro-Negro encara o Wolfsburg, e o Galo, o Bayer Leverkusen. A rodada seguinte será contra os Estados Unidos, que terá o Tampa Bay Rowdies como representante. O segundo, que enfrentará o Flamengo, ainda não foi definido.

Já o Vasco está na disputa de 'Playoff', onde os times se enfrentam em uma competição mata-mata, entre os dias 15 e 21 de janeiro. Nela, o Brasil terá mais três representantes: Corinthians, São Paulo e Internacional.

O Vasco enfrenta o Barcelona de Guayaquil na Flórida CupDivulgação

O Cruzmaltino encara o Barcelona de Guayaquil na primeira rodada. O vencedor fará um duelo, nas semifinais, contra o ganhador de Corinthians e River Plate. Na outra chave, o Inter enfrenta o Millonarios, e o São Paulo, o Shanghai.

Você pode gostar