Por bferreira

Chile - Emerson Sheik tirou um peso das costas. Depois de ficar sem marcar gols por seis meses, o atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, e marcou o gol que garantiu boa vantagem para o Flamengo nas quartas de final da competição.

Sheik entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do FlamengoEfe

Muito emocionado, Emerson desabafou no final da vitória por 1 a 0 e afirmou que nunca desistiu: "Estou muito feliz porque foram três meses sem jogar. Eu fiquei de fora de muitos jogos, mas entendo perfeitamente a posição do treinador pois o nosso grupo é muito qualificado. Eu continuei quietinho e trabalhando com o apoio da família e de todos que acreditaram em mim. Hoje eu não fiz nada de mais, apenas um gol, mas tem um valor muito especial para mim", disse Sheik.

O atacante admitiu que estava acima do peso há alguns meses: "Hoje eu estava muito confiante. Há cerca de três meses atrás estava muito acima do peso, mas perdi sete quilos e me dediquei para viver um momento especial como esse. Deus está me mostrando o caminho. Foi dificil ver todo mundo trocando de roupa para viajar e eu ficar no Ninho do Urubu com a molecada. O Zé Ricardo é um cara que, no fundo, eu sabia que ainda acreditava no meu potencial", concluiu Emerson.

O último gol do atacante aconteceu dia 12 de março, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião ele marcou de pênalti.

Flamengo e Palestino voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira. A equipe brasileira recebe os chilenos no Kleber Andrade, em Cariacica, precisando apenas de um empate para avançar na competição. Quem se classificar encara o vencedor do confronto entre os argentinos do San Lorenzo e os venezuelanos do La Guaira.

Você pode gostar