Por pedro.logato


Espanha - O Atlético de Madrid esteve longe de seus melhores dias neste domingo, mas derrotou o Deportivo La Coruña por 1 a 0, em casa, e manteve a perseguição aos líderes do Campeonato Espanhol A equipe da capital sofreu mesmo tendo um jogador a mais durante boa parte do jogo e só triunfou graças a mais um gol de Griezmann.

O resultado levou o Atlético a 12 pontos, na terceira posição, dois atrás do Real Madrid e um atrás do Barcelona. Na quarta-feira, a equipe terá a dura missão de encarar o Bayern de Munique, em casa, pela Liga dos Campeões. O La Coruña, por sua vez, manteve os cinco pontos, em 15.º, e pega o Sporting Gijón sábado que vem pela próxima rodada do Espanhol.

Neste domingo, o jogo começou bastante movimentado, com uma chance para cada lado nos primeiros dez minutos. Aos pouco, no entanto, o Atlético começou a dominar as ações e a perder oportunidades. Griezmann, duas vezes, e o zagueiro Giménez foram os responsáveis pelos desperdícios.

Atlético de Madrid conseguiu vitória no EspanholEfe

Já nos acréscimos da primeira etapa, Fajr, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Gaitán e foi expulso. A pressão do Atlético, então, aumentou, e logo na volta para o segundo tempo Gaitán perdeu chance inacreditável. Carrasco e o brasileiro Filipe Luís também desperdiçaram bons momentos. A resposta do La Coruña quase foi fatal aos 12, mas Lucas Hernández tirou sobre a linha.

Quando o desespero começava a tomar conta do torcedor da casa, o Atlético chegou ao gol da vitória. Aos 24 minutos, Gameiro recebeu de Juanfran pela direita em posição duvidosa, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Griezmann apareceu para finalizar para a rede. A partir daí, o ritmo diminuiu e os donos da casa controlaram a vantagem.

Você pode gostar