Por bferreira

Rio - A manhã, tarde e noite do último sábado foi de muito futebol 7 na Arena Akxe, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Dez jogos movimentaram a quinta rodada do Campeonato Carioca de Futebol 7, organizado pela Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ).

Botafogo goleou o Cardoso Moreira no Fut7Lais Patrício/FF7RJ

Botafogo; Fluminense e Vasco entraram em campo e dois deles se saíram bem. O Cruzmaltino e o Glorioso venceram Duquecaxiense e Cardoso Moreira, respectivamente, e seguem na liderança dos grupos do Estadual. Vale ressaltar que o Flamengo não está disputando as competições da modalidade na temporada de 2016. 

Já o Tricolor das Laranjeiras não obteve êxito na partida diante do Sampaio Corrêa e neste momento amarga a lanterna do grupo B da competição com apenas três pontos. No grupo A, além do Vasco, Duque de Caxias, Rio São Paulo e Cardoso Moreira completam o grupo dos quatro primeiros que se classificam a próxima fase. Já na chave B, o líder Botafogo é acompanhado de perto por São Cristóvão, Imperial e Madureira.

Vasco goleou o Duquecaxiense por 5 a 1Lais Patrício/FF7RJ

As campanhas negativas da competição até o momento ficam por conta de Portuguesa e Bangu que ocupam as duas últimas colocações do grupo A, sem somar nenhum ponto até esta quinta rodada.

Na briga pela artilharia da competição o baixinho do Madureira, Tambinha, marcou mais dois gols e segue isolado na liderança com 14 tentos. Cordeiro, do Sampaio Corrêa e Léo Brum do Rio São Paulo também foram bem na rodada e seguem Tambinha de perto com 13 gols. Nivaldo, do Ceres e Zé Renato, do Vasco com 11 ainda almejam o prêmio individual da competição na quarta colocação.

Confira um resumo do jogos:
- Rio São Paulo 9x4 Ceres: Com a vitória o Alvinegro chegou terceira colocação do grupo A com nove pontos e deixou o Ceres na sexta posição do grupo B com o mesmo número de pontos.

- Campos 2x1 Bela Vista: Com o triunfo sobre a equipe de Niterói o Roxinho assumiu a quinta colocação do grupo B e segue perseguindo o grupo dos quatro primeiro. Já o Bela Vista está em sétimo no grupo A com apenas seis pontos.

- Duque de Caxias 5x3 Arraial do Cabo: O Tricolor da Baixada bateu a equipe de Região dos Lagos com certa dificuldade e segue firme na vice liderança do grupo A, na caça do líder Vasco. Já o Arraial amarga a décima colocação no grupo B.

-Sampaio Corrêa 4x1 Fluminense: O Galinho da Serra bateu o Tricolor das Laranjeiras com facilidade e chegou a quinta posição do grupo A na busca incessante por uma vaga no G4 da chave, já o Fluminense segue na última colocação do grupo B.

- Imperial 3x1 Olaria: Com a quarta vitória em cinco jogos a equipe de Petrópolis chegou aos 12 pontos e olha de perto os líderes da chave, Botafogo e São Cristóvão, com 14 pontos. O Azulão da Bariri ocupa apenas a oitava colocação do grupo A com 4 pontos.

- Boavista 3x3 Búzios: No jogo mais eletrizante da rodada, as duas equipes da Região dos Lagos ficaram no empate no tempo normal e o Verdão de Saquarema levou a melhor nas cobranças de shoot-outs vencendo por 1 x 0, uma vez que os empates no Carioca Fut7 são decididos desta forma.

- São Cristóvão 5x3 Bangu: Ainda sem derrotas no segundo turno a equipe Cadete entrou em campo disposta a vencer mais uma e bateu no Bangu com um pouco de dificuldade, depois de chegar a estar perdendo por 3 a 2. No fim, vitória do São Cristóvão que segue na vice-liderança do grupo B e o Bangu permanece em décimo no grupo A com zero ponto.

- América 3x1 Portuguesa: A equipe de Edson Passos bateu a Portuguesa com certa facilidade e somou mais três pontos na competição, chegando a sétima colocação do grupo B. Já a Lusa segue sem somar pontos no segundo turno do Estadual e amarga a lanterna do grupo A.

- Vasco 5x1 Duquecaxiense: Com facilidade o líder do grupo A bateu a equipe de Duque de Caxias e acumulou mais uma vitória no segundo turno, seguindo na liderança isolada do grupo A com 12 pontos. Já o Expressinho ocupa apenas a oitava colocação do grupo B com seis pontos.

- Botafogo 6x1 Cardoso Moreira: Necessitando a vitória após o triunfo do São Cristóvão o Alvinegro foi a campo pressionando e não decepcionou, venceu mais uma e segue com líder do grupo B. O Cardoso Moreira, apesar do revés, ainda ocupa a quarta colocação do grupo A.

Você pode gostar