Por renata.amaral

Espanha - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, defendeu Cristiano Ronaldo das pessoas que não consideram merecida a presença do português na disputa pela Bola de Ouro por causa da falta de gols e disse que o jogador 'merece claramente' o prêmio.

Cristiano Ronaldo foi elogiado por ZidaneReprodução Facebook

"Sei como funciona a Bola de Ouro, e sei o que vi durante todo o ano. O problema é que Cristiano sempre visa uma marca muita alta e sempre que não marca como todos queremos é um problema, quando deveria ser ao contrário", avaliou.

"Em 2016, o que ele fez foi não só em nível individual. Sabemos o que ele está fazendo e o que ganhou, mas principalmente em nível de equipe. Ele gosta dessas coisas, sabe perfeitamente que tudo o que faz é fruto de seu trabalho e também dos jogadores que estão ao seu redor e jogam com ele. Merece claramente a Bola de Ouro", acrescentou.

Zidane defendeu a atitude de ganhador de Cristiano Ronaldo em campo, justificando os gestos de ansiedade que protagonizou nos últimos jogos, quando não conseguiu marcar.

"Zangado ele pode ser, é normal porque ele quer fazer gols, mas jogar com ansiedade e com mais preocupação, não. O que acontece é que Cristiano é um jogador único pelo que fez e pelo que está fazendo. Seu nível ficou tão alto que a cada vez que não marca é criticado, mas é preciso viver com essas coisas. É o preço pego pelos fenômenos, e ele é um", comentou.

Você pode gostar