Por luis.araujo
Rio - O mercado europeu passará pela janela de transferências em Janeiro. Mas as atenções já estão voltadas para a junho de 2017, que só abre após o fim da temporada. Normalmente essa época é quando os clubes costumam abrir os cofres e anunciar reforços badalados. De olho nisso, o site espanhol 'Mundo Deportivo' listou 15 jogadores considerados de primeiro escalão que estarão a menos de seis meses do fim do contrato. Na lista, dois brasileiros fazem parte. 
Após ficar fora da Seleção com Dunga, Thiago voltou a ser convocado por TiteEfe

São eles o zagueiro Thiago Silva, do PSG, e Fernandinho, volante do Manchester City. Os dois vivem situações distintas em seu clube. O primeiro ainda tem futuro incerto. Ele quer renovar com os franceses. Mas, segundo seu agente, a diretoria ainda não o procurou para tratar do assunto, o que já o fez dar um ultimato. Já a renovação de Fernandinho é dada como certa. Recentemente, o jornal britânico The Sun publicou que o técnico Pep Guardiola está encantado com seu futebol e já solicitou sua permanência. O novo vínculo deve ter duração de dois anos.

A lista do 'Mundo Deportivo' conta ainda com Ibrahimovic (Manchester United), Robben e Ribéry (ambos do Bayern de Munique), Pepe (Real Madrid), Lichtsteiner (Juventus), Navas e Touré (ambos do Manchester City), Cazorla (Arsenal), Daniele De Rossi (Roma), Fernando Torres (Atlético de Madri), Ivanovic (Chelsea), Adrián San Miguel (West Ham) e Axel Witsel (Zenit).
Publicidade
De acordo com as regras da Fifa, nos seis meses restantes do vínculo, os jogadores são considerados livres para negociar com qualquer interessado. O clube em que eles atuam já não possui mais qualquer direito na negociação.