Por sarah.borborema
Rio - O impasse envolvendo a disputa da final do Campeonato Carioca de basquete, entre Vasco e Flamengo, chegou ao fim. Após o presidente Eurico Miranda enviar um ofício ao mandatário da Fberj, Álvaro Lionides, negando colocar sua equipe para jogar na quadra do Tijuca Tênis Clube, a entidade decidiu manter o local para a decisão do título. Nesta terça-feira, dia da final, o Cruzmaltino emitiu uma nota informando que não disputará a partida. Com a decisão do clube de São Januário, o título do Estadual fica mais uma vez com o Flamengo. 
Com a decisão do Vasco de não jogar, o título vai para as mãos do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

A primeira partida entre as equipes na competição, ainda no primeiro turno, foi realizada ginásio do Tijuca, com torcida única. Porém, o duelo foi interrompido por brigas entre os torcedores rubro-negros nas arquibancadas. O presidente vascaíno lembrou o episódio e afirmou estar preocupado com a segurança dos atletas.

Este seria o terceiro e decisivo jogo para a definição do Estadual. O Flamengo garantiu a vitória por 89 a 87 no primeiro encontro entre as equipes, já o Vasco levou a melhor jogando no ginásio de São Januário, pelo placar de 104 a 98.